Este é um Blog Integrativo de assuntos diversos com uma combinação de práticas terapêuticas assertivas e eficientes aplicadas à saúde e bem estar e estudos místicos relacionados a espiritualidade e seus mistérios, trazendo a você caro leitor conhecimentos e benefícios físicos, mentais e emocionais.
sexta-feira, 9 de abril de 2021
TURQUESA
sábado, 3 de abril de 2021
CORES DO OUTONO
É tempo de Outono estação do ano que antecede o inverno. Saímos do clima quente do verão e passamos para mudanças bruscas de temperatura. Outra característica marcante dessa época do ano é a mudança da coloração das folhas das árvores, que começam a ficar amareladas.
Veja abaixo algumas cores que ficam em alta no outono e entenda o significado de cada uma, por meio da Cromoterapia.
- Esmeralda – possui uma tonalidade mais voltada para o verde água, e é representada pela cor verde na Cromoterapia.
- Açaí – possui uma tonalidade roxa, em um tom bem forte, e é representado pela cor violeta na Cromoterapia.
- Azul – estará em alta um azul mais forte, da cor do jeans. Na Cromoterapia, é representado pela cor índigo.
- Laranja – estará em alta a cor com uma tonalidade mais forte.
- Rosa – estará em alta a cor com uma tonalidade mais escura.
- Café – o tom, que se assemelha ao marrom, estará em alta.
Segundo a Cromoterapia, o verde é a cor da natureza e do equilíbrio. Acalmando tanto o mental como o físico, consegue trazer tranquilidade e serenidade para a vida da pessoa. Não importa a tonalidade escolhida, o efeito da energia da cor prevalece. O verde também é a cor que rege o chackra cardíaco, próximo ao coração, ligado diretamente ao emocional.
No Outono, experimente usar essa cor em alguma peça de roupa ou acessório quando estiver precisando destes benefícios. A cor também pode servir para ocasiões em que queira impressionar, ser notado ou fazer valer suas opiniões.
VIOLETA OU ROXO PROTEGE E NEUTRALIZA ENERGIAS NEGATIVAS
Já a cor açaí, que nada mais é do que um roxo mais forte e intenso, é bem parecida com o violeta. Essa cor traz magnetismo pessoal, neutraliza energias negativas, oferece proteção e, por esses motivos, é considerada a cor da transmutação e da transformação.
Percebemos essa cor muito presente em locais onde se pratica Meditação e Yoga, pois ela estimula a elevação da consciência. O violeta é a cor que rege o chackra coronário, localizado no alto da cabeça, que está diretamente ligado às questões de elevação de consciência e espiritualidade.
ÍNDIGO É A COR DA INTUIÇÃO
O azul índigo ou jeans é a cor da intuição e da purificação de ambientes, representada pelo chakra frontal, localizado na altura da testa. Essa tonalidade trabalha o equilíbrio energético e pode ser usada por praticamente todas as pessoas, afinal, quase todo mundo tem uma calça jeans no guarda-roupa, não é mesmo?
Mas o ideal é usar essa cor nas roupas de cama ou de dormir, como pijamas, camisolas, lençóis e fronhas, pois ela favorece o descanso e proporciona um sono reparador.
LARANJA ESTIMULA A PROSPERIDADE
O laranja é a cor da coragem, da ousadia e da prosperidade. Por esse motivo, pode ajudar a enfrentar os desafios do dia a dia e a revigorar as emoções. É representado pelo chackra sacral, localizado um pouco abaixo do umbigo, que está diretamente ligado a nossa vitalidade. Durante o outono, abuse da cor laranja nos acessórios e roupas, isso lhe trará mais ousadia e vigor.
ROSA AJUDA A EQUILIBRAR AS EMOÇÕES
O rosa, em todas as tonalidades, é a cor do amor, dos relacionamentos e da afetividade, ajudando a equilibrar relações. A cor é representada pela glândula timo, que fica bem no centro do nosso peito, próximo do coração, e é a porta de entrada da nossa energia vital. Use o rosa para equilibrar suas relações durante o outono. Abuse dos acessórios, sapatos e bolsas nesse tom.
CAFÉ TRANSMITE FORÇA E ELEGÂNCIA
O café possui um tom similar ao marrom. Essa cor trabalha a estrutura do nosso corpo, especialmente nossa coluna vertebral – que é nosso suporte e pilar. O marrom ajuda a equilibrar essa região, nos livrando de dores e oferecendo mais força. Quando utilizado nas cores das roupas, sapatos ou acessórios, o marrom traz seriedade, elegância e sobriedade. Por isso, abuse dessa cor durante o outono.
Agora que já aprendeu o significado das cores que estarão em alta na estação, brinque com a Cromoterapia. Que tal usar sapatos na cor laranja, combinando com uma calça jeans azul índigo? Experimente também variar as cores nos acessórios, lembrando de sempre entender o que você está precisando no seu dia, seguindo as dicas de cores da Cromoterapia.
Fonte: Solange Lima ,www.personare.com.br
sexta-feira, 2 de abril de 2021
OS ELEMENTOS
Os elementos são as essências básicas do universo, são os pontos aos quais podemos ligar todas as energias que existem, são eles: A Terra, o Ar , o Fogo e a Água; a soma de todos eles resulta no Éter ou espírito.
Cada um dos Cinco Elementos é representado por cada ponta do pentagrama, o símbolo mais utilizado da Wicca, com o Éter (ou o Espírito) no ponto mais alto.
Esses elementos são geralmente evocados durante os rituais de magia de bruxos na Wicca e nomeados ao se consagrar um círculo mágico. Cada elemento é associado a um ponto cardeal da bússola, sendo o ar oriental, o fogo sul, a água oeste, a terra o norte e o Espírito o centro.
Cada elemento também possui uma ferramenta exclusiva nos rituais, sendo a varinha para o ar, o athame para o fogo, o cálice para a água, o pentáculo para a terra e o próprio círculo mágico (ou o caldeirão mágico) para o espírito.
Tudo que existe é uma personificação dos quatro elementos. O próprio corpo humano tem, em si, todos os elementos: terra (nossos ossos), água (sangue), ar (que respiramos) e fogo (nossa energia). Devemos aprender como mantê-los em harmonia.
A Natureza sempre nos mostrou como atingir o equilíbrio. Vemos o nascer, o crescer e o morrer e todos os seres vivos interagindo com o ambiente onde vivem tecendo uma verdadeira teia que nos engloba todos. Com o passar das gerações, a humanidade foi se afastando cada vez mais da vida natural e se aglomerando em cidades de concreto, o que fez os humanos se desligar quase completamente da Natureza.
Cada elemento possui seus elementais, Elementais são seres etéreos (energéticos e espirituais) ligados aos princípios básicos da existência; Terra, Ar, Fogo e Água. Esses seres são como quaisquer outros possuem corpo, personalidade, desejos e características que os diferenciam.
Conhecendo Cada Elemento.
Terra
Este é o elemento ao qual somos mais próximos, já que é nossa casa. A terra não representa necessariamente a Terra física, mas aquela parte da terra que é estável, sólida, da qual dependemos. A Terra é o reino da abundância, prosperidade e riqueza. Ela é o mais físico dos elementos, pois sobre ela todos os três se apoiam. Sem a terra a vida como a conhecemos não existiria.
Direção: Norte
Energia: Receptiva, feminina.
Trabalho ritual: O corpo, crescimento, sustentação, ganho material, dinheiro, nascimento, morte, silêncio, rochas, pedras, cristais, joias, metal, ossos, estruturas, noite, riqueza, tesouros, rendição, força de vontade, toque, empatia, crescimento, mistério, conservação, incorporação, negócios, prosperidade, emprego, estabilidade, sucesso, fertilidade, cura, forças da natureza combinadas, abundância material, runas, sabedoria prática, força física, ensino.
Lugares: Cavernas, vales, canyons, florestas, abismos, campos cultivados, fazendas, jardins, parques, cozinhas, creches, porões, minas, buracos, tocas, montanhas.
Cores: Negro, marrom, verde.
Formas rituais: Enterrar, plantar, fazer imagens de argila ou areia, andar na natureza enquanto visualiza o que se deseja.
Natureza Básica: Fértil, úmida, estável. A gravidade é a manifestação desse elemento.
Fase da Vida: Velhice.
Tipos de magia: Cultivo, ímãs, imagens, estátuas, pedra, árvore, nó, amarração.
Ferramentas: Pentáculo, pentagrama, imagens, pedras, sal, gemas, árvores, cordas.
Espíritos: Gnomos, anões, trolls, os que habitam o interior da terra, a consciência das gemas.
Rei: Ghob, Gob ou Ghom.
Sentido: Tato
Pedras e Joias: Cristal de rocha, verdes como a esmeralda e o peridoto, ônix, jaspe, azurita, ametista, turmalina, quartzo rutilado..
Metais: Ferro, chumbo.
Incensos: Estoraque, benjoim.
Plantas e árvores: Confrei, hera, grãos, arroz, trigo, patchouly, vetivert, líques, musgo, nozes, plantas secas ou grandes e frondosas, carvalho, raízes.
Animais: Vaca, touro, búfalo, veado, cervo, antílope, cavalo, formiga, esquilo, texugo, urso, lobo.
Símbolos: Rochas, gemas, montanhas, campos planos, solos, cavernas e minas.
Ar
O Ar é o elemento do intelecto, é a realidade do pensamento que é o primeiro passo para a criação.
Magicamente falando, o ar é a clara, perfeita e pura visualização que é uma poderosa ferramenta de mudança. Ele é também o movimento, o ímpeto que manda a visualização na direção da concretização.
Ele governa os feitiços e rituais que envolvem viagem, instrução, liberdade, obtenção do conhecimento, encontrar itens perdidos, descobrir mentiras e assim por diante. Ele também pode ser usado para ajudar no desenvolvimento de faculdades psíquicas.
Feitiços envolvendo o ar geralmente incluem o ato de colocar um objeto no ar ou deixar cair um objeto do alto de uma montanha ou outro lugar alto para que o objeto realmente se conecte fisicamente com o elemento.
O ar governa o Leste, pois esta é a direção da maior luz, a da luz da sabedoria e conscientização. Sua cor é o amarelo do sol e do céu na aurora.
O ar governa a magia dos quatro ventos, de concentração e visualização e a maioria das magias divinatórias.
Direção: Leste
Energia: Projetiva, masculina.
Trabalho ritual: A mente, todo o trabalho mental, intuitivo e psíquico, o conhecimento, aprendizagem abstrata, o vento e a respiração, inspiração, a audição, harmonia, pensamento e crescimento intelectual, viagem, liberdade, revelando a verdade, encontrando coisas perdidas, habilidades psíquicas, instrução, telepatia, memória, a habilidade de saber e entender, conhecer os segredos dos mortos, meditação zen, discussões, começos, iluminação.
Lugares: Topos de montanhas e colinas, céus nublados, praias onde se venta muito, torres altas, aeroportos, escolas, bibliotecas, escritórios, agências de viagem.
Cores: Branco, amarelo claro, azul claro, tons pastéis.
Formas rituais: Sacudir objetos no ar ou pendurá-los ao vento, suspender ferramentas em lugares altos, soprar objetos leves enquanto visualiza energias positivas, deixar que o vento carregue folhas, flores, ervas ou papel picado.
Natureza Básica: Movimento, flutuante, fresca, inteligente. O Som é uma manifestação deste elemento.
Fase da Vida: Infância
Tipos de magia: Adivinhação, concentração, visualização, profecia, magia do vento, karma, velocidade.
Tempo: Nascer do sol
Estação: Primavera – O tempo do frescor
Ferramentas: Incensário, Athame, espada, visualização criativa.
Espíritos: Silfos, Zéfiros e fadas que habitam o mundo das árvores, flores, ventos, brisas e montanhas.
Rei: Paralda
Sentido: Olfato e audição.
Pedras e Joias: Topázio, pedras claras e transparentes, cristais, ametista, alezandrita, pedras azuis e amarelas.
Metais: Cobre.
Incensos: Olíbano, mirra, alecrim, violeta.
Plantas e árvores: Olíbano, mirra, prímula, tamareira, verbena, violeta, alfazema.
Animais: Pássaros, especialmente águias e falcões, insetos, aranhas.
É atraído por: Instrumentos musicais, incensos.
Instrumentos: Flautas, todos os instrumentos de sopro.
Símbolos: Céu, vento, brisa, nuvens, respiração, vibração, plantas, ervas, flores, arvores.
💠💠💠💠💠💠💠💠💠
Fogo
O Fogo é o elemento da mudança, vontade e paixão. Em certo sentido ele contém dentro dele todas as formas de magia, pois a magia é o processo de mudança.
A Magia do fogo pode ser assustadora, os resultados se manifestam de forma rápida e espetacular. O fogo não é um elemento para os fracos. Entretanto, é o mais primal e por isso o mais usado.
Este é o reino da sexualidade e da paixão. Ele não representa apenas o fogo sagrado do sexo, mas também a faísca de divindade que brilha dentro de nós e de todas as coisas vivas. Ele é, ao mesmo tempo, o mais físico e o mais espiritual dos elementos.
Direção: Sul
Energia: Projetiva, masculina.
Trabalho ritual: Energia, espírito, calor, chama, sangue, vigor, vida, vontade, cura, destruição, purificação, fogueiras, lareiras, velas, sol, erupções, explosões, liberdade, mudança, visão, percepção, visão interior, iluminação, aprendizagem, amor, paixão, sexualidade, autoridade, a vontade de ousar, criatividade, lealdade, força, transformação, proteção, coragem, eu superior, sucesso, refinamento, as artes, evolução, fé, exercícios físicos, consciência corporal, vitalidade, autoconhecimento, poder.
Lugares: Desertos, fontes termais, vulcões, fornos, lareiras, quarto de dormir ( devido ao sexo), saunas, campos de atletismo, academias de ginástica.
Cores: Vermelho, amarelo, cores do fogo, laranja, dourado.
Formas rituais: Queimar, passar na fumaça ou derreter um objeto, erva ou imagem, velas e pequenas fogueiras.
Natureza Básica: Purificante, destruidora, limpadora, energética, sexual, forte.
Fase da Vida: Juventude
Tipos de magia: Vela, tempestade, tempo e estrela.
Tempo: Meio-dia.
Estação: Verão
Ferramentas: Bastão, lamparina ou velas, erva ou papéis queimados.
Espíritos: Salamandras, dragões do fogo, a consciência das chamas.
Rei: Djin
Sentido: Visão
Pedras e Joias: Opala de fogo, jasper, pedras vulcânicas, cristais de quartzo, rubi, carnélia, rodocrosita, ágata.
Metais: Ouro, latão.
Incensos: Olíbano, Canela, Junípero.
Plantas e árvores: Alho, hibisco, mostarda, urtiga, cebola, pimenta vermelha, canela, plantas espinhentas, buganvílea, cactos, grãos de café, amendoeira em flor.
Animais: Dragões, leões, cavalos, cobras, grilos, louva-deus, besouros, abelhas, centopeias, escorpiões, tubarões, fênix, coiotes, raposas.
É atraído por: Velas, incensos, lamparinas, fogo.
Instrumentos: Guitarras, todos os instrumentos de corda.
Símbolos: Relâmpago, Vulcões, arco-íris, sol, estrelas, larva.
💠💠💠💠💠💠💠💠💠
Água
A água é o elemento da purificação, da mente subconsciente, do amor e todas as emoções. Assim como a água é fluida, constantemente mudando, fluindo, de um nível a outro, também são assim nossas emoções, constantemente se movimentando.
A água é o elemento da absorção e germinação. O subconsciente é simbolizado por este elemento, pois está sempre em movimento, como o mar que nunca descansa quer seja noite ou dia.
Direção: Oeste
Energia: Receptiva, feminina.
Trabalho ritual: Emoções, sentimentos, amor, coragem, ternura, tristeza, intuição, a mente inconsciente, o ventre, geração, fertilidade, plantas, cura, comunicação com o mundo espiritual, purificação, prazer, amizade, casamento, felicidade, sono, sonhos, o psíquico, o eu interior, simpatia, amor, reflexão, marés e correntes da vida, o poder de ousar e purificar as coisas, sabedoria interior, busca da visão, curar a si mesmo, visão interior, segurança, jornadas.
Lugares: Lagos, rios, fontes, poços, praias, banheiras, piscinas, chuveiros, cama (para dormir), spas, o oceano e as marés.
Cores: Azul, verde, azul-esverdeado, cinza, índigo, roxo, preto.
Formas rituais: Diluir, colocar na água, lavar, banhar-se.
Natureza Básica: Purificante, fluente, curadora, suave, amorosa, movimento.
Fase da Vida: Maturidade
Tipos de magia: Mar, gelo, neve, neblina, espelho, ímã, chuva.
Tempo: Anoitecer
Estação: Outono – O tempo da colheita, quando a chuva lava a terra.
Ferramentas: Cálice, caldeirão, espelho, o mar.
Espíritos: Ondinas, ninfas, sereias e fadas dos lagos.
Rei: Niksa ou Necksa
Sentido: paladar
Pedras e Joias: Água marinha, ametista, turmalina azul, pérola, coral, topázio azul, fluorita azul, lapis lazuli, sodalita.
Metais: Mercúrio, prata.
Incensos: Mirra, camomila, sândalo.
Plantas e árvores: Lótus, samambaia, musgo, arbustos, alga, couve-flor, gardênia, salgueiro.
Animais: Dragões, serpentes, golfinhos, focas, todos os peixes, mamíferos marinhos e criaturas marinhas, gato, sapo, tartaruga, lontra, ostra, cisne, caranguejo, urso.
É atraído por: Água, soluções, poções.
Instrumentos: Piano, teclados, cravo, sinos.
Símbolos: Oceanos, lagos, rios, poços, fontes, chuva, neblina, conchas, água.
💠💠💠💠💠💠💠💠💠
ÉTER
O Éter é o elemento presente no Cosmos, o elemento oculto, a quintessência, resultado da união entre os quatro elementos. A interpretação deste elemento é pessoal, geralmente é associado ao renascimento, equilíbrio e à própria existência. É um elemento não palpável em um estado energético alterado de uma vibração não compatível com a vibração da matéria. Todos os seres contém Éter.
O Éter representa o espírito, pensamentos, energia criativa e nossa capacidade de pensar e nos comunicarmos. Com ele, trabalhamos mediunidade, estados de consciência alterados, desenvolvimento de consciência elevada, elevação espiritual, transmutação, transformações interiores, energias criativas e comunicação com o mundo etéreo.
O Éter tem como características transcendência, transformação, mudança, espiritualidade, imanência, perfeição, o vazio, dentro e fora, todos os lugares e nenhum lugar, o secreto, o íntimo e verdades ocultas.
Estamos conectados com este elemento, porém é necessário interagir corretamente. Para isso, é necessário compreender, respeitar e se equilibrar com os quatro elementos, meditar, se conectar com o Eu interior e superior, exteriorizar-se, trabalhar com energia, conectar-se com o Divino e abrir a mente encontrando as Leis Universais.
É representado pelo Universo. No corpo, o elemento está relacionado à audição (ouvidos, língua, boca, cordas vocais e o ato de falar) e é o meio pelo qual o som é transmitido.
Sua representação no altar pode ser caldeirão, velas brancas, espelho, bola de cristal ou imagens de deuses ou guias espirituais.
O Éter pode ser simbolizado por uma espiral, um ovo negro ou um círculo, com raios ou não.

➤ᴅᴀᴅᴏs ɪᴍᴘᴏʀᴛᴀɴᴛᴇs
Ordem: 5° elemento
Ponto cardeal: centro
Energia: universal
Hora do dia: além do tempo
Estação do ano: a Roda do Ano
Cores: transparente, preto e branco
Elementais, guardiões e animais: todos os seres
➤ᴜᴛɪʟɪᴅᴀᴅᴇs ᴘᴀʀᴀ ᴍᴀɢɪᴀs
Cristais: ametista, selenita, angelita e cristal
Plantas e ervas: visgo e amendoeira
Incensos: almécega, visgo e amêndoas
Metais: alumínio
•·•·•·•·•·•·•·•·•·••·•·•·•·•·•·•·•·•·••·•·•·•·•·•·•·•·•·•
fonte: https://knockaine.webnode.com/news/os-elementos