terça-feira, 14 de dezembro de 2021

O QUE É A LITOTERAPIA?

 



O que é a Litoterapia?


Litoterapia ou terapia com Cristais, é uma técnica que tem por objetivo harmonizar os campos energéticos de seres vivos, sejam eles, seres humanos, plantas ou animais. De um lado temos os cristais como canal energético que vibra em uma frequência especifica, de acordo com seu sistema de cristalização e os componentes internos, gerando campos eletromagnéticos capazes de canalizar, diluir ou mesmo transmutar energias, podendo ser utilizado como ferramenta de equilíbrio para problemas gerais ou bem específicos.

De outro lado, temos os desequilíbrios diversos que atuam na energia viva de forma a “desbalancear” a harmonia e o sincronismo energético, gerando doenças, padrões de comportamento alterados, padrões vibratórios negativos. Sendo um instrumento vindo da própria Mãe Terra, gerado das mesmas energias e com os mesmos componentes minerais que estão presentes em nosso organismo, os Cristais são um veículo energético capaz de atuar tanto nos campos energéticos mais sutis, como em energias densas. Atua tanto no Físico, como no Mental, como no Emocional e também promove o equilíbrio Espiritual de um ser.

A desarmonia vem a causar deficiências energéticas que se traduzem em somatizações de destas deficiências no organismo, trazendo alterações em seu funcionamento e no metabolismo. Os Cristais pode suprir energeticamente estas deficiências, e também reorganizar a estrutura energética do funcionamento do organismo.

A energia positiva enviada pelas pedras é propício para a manutenção do equilíbrio interior e propriedades curativas, ele também pode neutralizar a emissão de vibrações negativas.

Para a litoterapia, as pedras atuam de acordo com sua cor:

Brancas

Os transparentes são cristais purificadores e os brancos, potencializadores. São úteis também para dores no estômago. Pela capacidade de espalhar a energia purificadora, os prismas devem ser colocados em locais de entrada de luz.

Índigos

Pedras de introspecção, concentração. Podem ser colocadas no quarto e no escritório.

Exemplos: lápis lazuli e sodalita.

Violetas e lilases

Têm capacidade “transmutadora”. Ou seja, transformam a energia de um ambiente. São úteis para superação e devem ser colocados na sala.

Azul-claros

Os cristais dessa cor apaziguam ambientes. São aconselhados para dormitórios e outros locais de descanso. São bons também para dores nervosas, como tendinite e bursite. Alga-marinha, topázio azul e celestita são alguns.

Rosas

Excessivamente espirituais e sensibilizadores, como define a litoterapeuta, esses cristais devem sempre ser equilibrados com outro de cor verde. A combinação traz auto-estima e amor. Sozinhos, eles podem ser depressivos.

Amarelas

Trazem todo tipo de expansão e também alegria, prosperidade e multiplicação. Cuidado com o uso da pirita. A pedra “atrai o brilho da alma”, mas também exala gases ao entrar em contato com a umidade. Portanto, não deve ser colocada no banheiro nem ser usada em elixires.

Laranjas

As pedras podem ser utilizadas em ambientes de trabalho, já que trazem criatividade, e nos cantos de uma casa, porque trabalham a desobstrução e a abertura. Elas ajudam na melhor circulação de energia. A calcita laranja e a cornalina.

Vermelhas

São cristais que dão energia, coragem, força, vitalidade e sucesso. Porém, devem ser usados com moderação: o excesso traz agressividade e irritabilidade. Alguns exemplos do grupo das vermelhas: a ágata de fogo e a granada, que aumenta a libido feminina.

Pretas

São as pedras das energias pesadas. Devem ser utilizadas próximas ao chão, na entrada de ambientes, onde o fluxo de pessoas é maior, para expulsar pensamentos negativos e de limitação. Ainda: o quartzo fumê ajuda a conter vícios e a turmalina preta é indicada para aliviar dores. As dores concentram muitos íons negativos e essa pedra tem a capacidade de equilibrá-los.

Os cristais têm o poder de nos sintonizar com a natureza, trazer harmonia e equilíbrio integrando e reorganizando o ser.


Live: O que é e quais os benefícios da Litoterapia - Terapia com Cristais com 
Angelica explica em termos gerais a Litoterapia e outras terapias que usam as pedras.
Vale conferir!


Nenhum comentário:

Postar um comentário