quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Aroma de Sândalo - o perfume do Amor e da Meditação

Esta árvore é natural da Malásia, tendo se espalhado para a Índia há quatro mil anos onde se considera que a melhor essência provêm da região de Misore, de onde sai o melhor óleo essencial usado na perfumaria ocidental. 
O sândalo tem um perfume envolvente, quente, aconchegante, um pouco adocicado sem ser enjoativo e, é considerado como afrodisíaco por indianos e chineses. 

Na Índia, o sândalo é uma árvore sagrada, e o governo a tem declarado como "propriedade nacional" para preservá-la da depredação à qual tem sido exposta. Só é permitido o seu corte quando já atingiu seu pleno desenvolvimento, aos 30 anos, momento em que naturalmente começa a morrer. Um tronco de sândalo demora 25 anos para adquirir bum diâmetro de 6 centímetros. A extração do óleo é feita a frio, lentamente.

O Sândalo é usado de muitas maneiras diferentes nas tradições espirituais do Oriente, considerado benéfico para a meditação, acalmar e concentrar a mente.
Pau de Sândalo (Sandalum album), é usada  em rituais de limpeza e consagração religiosa. Esta madeira super cheirosa e bonita, acompanha os povos da India, China e Egito há milênios e é muito usado como incenso para meditar e orar.







Contas de meditação (malas ou japamalas) são feitas com Sândalo no qual um mantra ou uma oração pessoal é repetido ao rolar as contas através dos dedos. 
E recém- nascidos, crianças, adolescentes, adultos e animais são beneficiados quando o óleo é usado na testa para benzimento.
Na pele, como perfume, o sândalo se integra ao odor corporal criando fragrâncias únicas que definem quem o usa.

Tem caráter harmonizador, contém o balanço energético do "Yin" e "Yang".

O óleo essencial que realinha a tríade corpo, mente e espírito. Promove experiências de contato com a nossa Essência Divina abrindo as fontes de criatividade, integridade pessoal, talento, virtuosismo e amor ao conhecimento interno de forma doce e suave.

Fortalece o Eu, afastando o medo, a agressividade e a depressão, alivia a ansiedade e tensão nervosa e traz segurança.

Facilita a intuição, a criatividade e o contato com as emoções, traz paz e tranquilidade para a alma cansada e cria um clima de alegria


Para ativar um sentimento de transformação do estresse para a calma profunda:
Espalhe a gota do óleo dessa vez da  base coluna até o pescoço.


Obs: Caso você não tenha certeza da procedência do seu óleo essencial de sândalo, não use sem diluição, pois fragrâncias sintéticas (essências) não terão esse efeito e podem até mesmo causar dados à pele.


O óleo essencial de sândalo é muito forte para ser usado puro, diretamente, mas pode ser misturado a qualquer óleo de origem vegetal que tenha odor neutro, sem perda de suas qualidades. Ou melhor, acrescentando suas qualidades medicinais às do veículo escolhido (óleo de uva, de amêndoa, de coco, ou qualquer outro de sua preferência). Bastam algumas gotas de óleo essencial em um vidrinho de óleo vegetal e você terá um magnífico óleo de sândalo para uso externo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário