quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Limpeza e energização de Pedras e Cristais

 


Os cristais e as pedras gostam de ser tratados de maneira respeitosa e amorosa. 
Eles apreciam estar com um aspecto claro que lhes permitam refletir sua luz e irradiar sua beleza. 
Os cristais adoram ficar em peitoris de janela, sobre prateleiras, mesinhas-de-cabeceiras, balcões, altares, em plantas ou em qualquer lugar em que possam cumprir sua missão.
Ao comprar ou receber um cristal sugere-se limpa-los a fim de retirar quaisquer vibrações porventura acumuladas em sua trajetória. 
A limpeza também reajusta sua vibração para que se tornem receptivos ao novo lar e proprietário. 
O melhor é limpar pedras novas mergulhando-as em sal marinho por pelo menos tres horas, antes de usá-la para fins curativos ou pessoais.
A melhor forma de energizar os cristais consiste em aplicar as forças curativas da natureza através das propriedades rejuvenescedoras do Sol e da água. 
Nesse método, seguram-se as pedras ou cristais na mão enquanto se despeja água fria sobre eles (também pode-se colocá-los debaixo da torneira de água corrente. 
Então, exponha-os ao sol (de preferencia ao ar livre) e deixe os raios solares brilharem através deles, no mínimo por trinta minutos. 
Depois, lustre gentilmente as pedras com um pano limpo e branco de algodão. 
Se tiver sorte de morar perto do mar, de um lago ou rio de águas frescas, pode-se aplicar esse método com o movimento ativo das águas naturais corrente sobres elas, purificando e recarregando. Daí, prossiga com o banho de luz solar e o polimento. 
Cristais e pedras adoram ambientes naturais e água. Por tanto é aconselhável segurá-los com firmeza ao lavá-los em correnteza rápida de água, pois não é improvável que eles prefiram ficar ali e pulem se suas mãos, para nunca mais serem vistos outra vez!

Obs. Não são todas as pedras podem ser lavadas.

Fonte: Blog caminho dos cristais

Nenhum comentário:

Postar um comentário