É um estudo sobre a capacidade que o nosso cérebro tem de identificar uma cor e transformá-la numa sensação ou sentimento.
As cores são ondas eletromagnéticas que conseguem influenciar o homem estimulando-o com diferentes sensações. Alguns pesquisadores afirmam o poder das cores e de suas finalidades no campo vibratório humano de modo a influenciar também o campo energético.
Segundo a socióloga alemã Eva Heller, para alguns dos nossos padrões no que diz respeito à percepção das cores estão gravados no nosso “hardware mental”, outros são provenientes do meio ambiente que nos rodeia, e alguns são construções culturais que tendem a variar através dos tempos, das culturas e das pessoas.
São elementos presentes em nossa vida de diversas formas: na cultura dos povos antigos; fazendo parte dos hábitos sociais e da cultura religiosa de alguns países, na Astrologia, nos Raios Cósmicos, aparecendo nas roupas, nos ambientes, na alimentação, e em tantas outras coisas, como, por exemplo, no tratamento de doenças, a Cromoterapia que trabalha a vibração e afeta o corpo e a mente, ativando as glândulas humanas e as funções orgânicas, fortalecendo o sistema imunológico.
Quando falamos em persuasão, falamos em emoção. E as cores têm a capacidade de definir o nosso humor, as nossas emoções e até mesmo os nossos desejos. As chamadas cores quentes, que compreendem as tonalidades do vermelho, amarelo e laranja, agem diretamente no sistema nervoso central enquanto as chamadas cores frias, que compreendem as tonalidades do azul, verde e cinza, agem no ramo parassimpático do sistema neurovegetativo.
- Raiva;
- Medo;
- Tristeza;
- Nojo;
- Surpresa;
- Curiosidade;
- Aceitação;
- Alegria.
Então por que não usar as cores no seu dia a dia? Independente do seguimento que escolher, com certeza as cores vão influenciar você, te ajudando em suas emoções e sentimentos.
Leia mais: Cromoterapia - cores na sua vida!
Qual a cor usar na semana?
Domingo, Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado
Dica: Leia o livro Psicologia das Cores de Eva Heller
Nenhum comentário:
Postar um comentário