sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Salmo 16 - Hino de Davi

O Salmo 16 nos diz que não é preciso ficar nos templos para estar na presença de Deus. 
Deus está tão presente a nós que mesmo à noite, no silêncio, ele nos instrui, mostrando seu projeto. 
Quem ouve a instrução Divina e realiza a vontade de Deus pode se alegrar, 
porque o Senhor jamais abandonará à morte quem anda pelos caminhos da Vida.

Hino de Davi - Salmo 16
Deus está sempre comigo

1 Guarda-me, ó Deus,
pois em ti eu tenho segurança!

2 Eu disse a Deus, o Senhor:
“Tu és o meu Senhor;
tudo o que tenho de bom vem de ti.”

3 Como são admiráveis as pessoas
que se dedicam a Deus!
O meu maior prazer é estar
na companhia delas.

4 Aqueles que correm atrás
de outros deuses
trazem muito sofrimento para si mesmos.
Eu não tomarei parte
nas suas ofertas de sangue,
nem adorarei os seus deuses.

5 Tu, ó Senhor Deus,
és tudo o que tenho.
O meu futuro está nas tuas mãos;
tu diriges a minha vida.

6 Como são boas as bênçãos
que me dás!
Como são maravilhosas!

7 Eu louvo a Deus, o Senhor,
pois ele é o meu conselheiro,
e durante a noite
a minha consciência me avisa.

8 Estou certo de que o Senhor
está sempre comigo;
ele está ao meu lado direito,
e nada pode me abalar.

9 Por isso o meu coração está feliz
e alegre,
e eu, um ser mortal, me sinto bem seguro,

10 porque tu, ó Deus, me proteges
do poder da morte.
Eu tenho te servido fielmente,
e por isso não deixarás que eu desça
ao mundo dos mortos.

11 Tu me mostras o caminho
que leva à vida.
A tua presença me enche de alegria
e me traz felicidade para sempre.

Fonte: Nova Tradução na Linguagem de Hoje ® Copyright © 2000 Sociedade Bíblica do Brasil.
A Sociedade Bíblica do Brasil trabalha para que a Bíblia esteja, efetivamente, ao alcance de todos e seja lida por todos.
A SBB é uma entidade sem fins lucrativos, dedicada a disseminar a Bíblia e, por meio dela, promover o desenvolvimento integral do ser humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário