sábado, 4 de julho de 2020

SIGNO DE AQUARIO - 20-01 a 18-02

O símbolo do signo de Aquário, o 11.º signo astrológico do zodíaco, são as duas ondas.

As ondas têm o significado de dualismo passivo e refletem o sentido de harmonia. Paralelas, uma onda representa a razão, a outra, o sentimento.

Por extensão, partilha da simbologia da onda, principalmente no que respeita à mudança de comportamento.

As aquarianas não são ligadas à moda. Preferem criar, inventar e usar o que têm vontade. Elas não gostam da normalidade, apreciam uma combinação surpreendente. Sempre misturam estilos e adoram as peças básicas.

É inteligente, original e independente. Embora inquieta e nervosa, é mais dada à alegria e ao otimismo do que ao negativismo. Está sempre disposta a fazer novos amigos e pertencer a grupos ou associações que se interessem pelos mesmos temas.

Tudo que usam tem seu toque especial. Muitas gostam até de fazer roupas, acessórios e bijuterias. Não é do tipo que se resigne com facilidade ou que se renda ao comando dos outros.

Quando está apaixonada é capaz de derrubar montanhas na conquista do homem que deseja. Com a sua aparente altivez, seduz facilmente um parceiro, que muitas vezes transforma em perfeito idiota, com certa ironia e com a forma autoritária de conduzir os assuntos.

A fidelidade depende do comportamento do parceiro, pois os sentimentos de afetividade têm poucas mutações, a menos que existam motivos fortes para os alterar.

Amor/Atrações: Leão, Libra, Sagitário, Capricórnio (para amizade)

COR: azul

Chá: melissa e quebra-pedra

Comida: é um signo que se alimenta de poucas quantidades de comida ao longo do dia. Grãos e cereais são bem recebidos. Para a sobremesa, alimentos gelados com cobertura quente de fruta.

DIA DA SEMANA: segunda-feira

Esportes: são torcedores fanáticos. O amor ao seu time só é comparado ao amor de mãe. Fazem um minuto de silêncio e depois qualificam o juiz utilizando todos os termos próprios a uma partida de futebol.

Elemento: Ar

Fruta: maçã, kiwi, pêra e melão

Flores: Copo-de-leite (calla), íris, orquídeas e strelítzia.

NUMERO DA SORTE: 9

Pedras: Sodalita- Proteção da Pedra: Ajuda a alcançar objetivos materiais, amorosos e espirituais. Traz grande prosperidade para quem a possui e aos seus familiares.

             Água-Marinha - Esta pedra de cor verde-azulada auxilia no casamento, reforça a espiritualidade, preserva a juventude, dá coragem e favorece as emoções.É conhecida como boa para os olhos, dores nervosas, perturbações glandulares, problemas com os pescoços, o queixo e a garganta, contra dores de dente, tosse e estômago. A água-marinha também preserva a inocência e a pureza das pessoas. Ela é ótima para evitar doenças de natureza nervosa, perturbações glandulares, do aparelho digestivo e dos dentes.

Outras: Granada, Ametista, Quartzo Azul, Lápis Lazuli, Quartzo Rutilado, Quartzo Branco

Perfumes: Sândalo. Viagens no tempo são possíveis. Afinal, a aquariana certamente veio do futuro direto para as nossas vidas. E, com ela, trouxe criatividade, ousadia e um aroma amadeirado ou fresco, moderno como ela. Ela ama o ar, seu elemento, e, por isso, também ama vaporizar perfumes. Costuma ter vários ao mesmo tempo, porém, evita os mais doces. Onde passar: No tornozelo.

Planeta: Saturno

Presentes para Aquário: O que presentear a um aquariano? É o signo dos independentes, livres, autênticos e ousados. O signo do desapego realmente tem um modo muito solto de lidar com os presentes. A originalidade é um fator fundamental em um presente para este signo. Sua mente rápida e sua grande capacidade de raciocínio abstrato faz com que sejam fãs dos computadores.

 SIGNO EGÍPCIO - Deusa Bastet - Deusa do Poder



Fontes:
https://www.dicionariodesimbolos.com.br; https://www.belezanaweb.com.br; https://bemzen.com.br





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário