segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

COR VERMELHO - É SUA COR PREDILETA?


As cores ajudam a definir e a dar forma às nossas vidas, aos nossos hábitos, aos nossos valores e aos nossos sentimentos. As cores com as que mais nos identificamos dão-nos pistas sobre as nossas sensações e emoções internas

 Quantas sensações podem despertar o vermelho? Esse tom é usado para representar sentimentos intensos e extremos de paixão, atração, mas também, rejeição , exclusão e impulsividade.

 Assim, por ela nos influenciar tanto de forma exagerada, acaba se tornando um ótimo instrumento para manipulação.

Roupas Vermelhas:

São indicadas para pessoas indispostas, desmotivadas e para quem precisa enfrentar exaustivas atividades. Vestir roupas vermelhas em determinadas ocasiões sociais põe a pessoa em evidência, tornando-a atraente e sedutora. As pessoas ansiosas ou que se irritam com facilidade devem evitar essa cor. 

Pessoas que gostam do Vermelho:

São pessoas objetivas, extrovertidas e interagem bem com o meio. São rápidas em seus julgamentos e assumem posições definidas: não gostam de meio-termo. Conquistar e vencer é seu traço mais forte.

Segurança autoconfiança, sinceridade e honestidade são os principais atributos daqueles que preferem essa cor, e geralmente apresentam temperamento explosivo. 

Possuem traços de liderança. Necessitam estar no controle da situação, podendo se tornar dominadores. 

Ideal para quem procura um novo amor ou mesmo paixões intensas e arrebatadoras. É a cor do desejo, do sexo e relacionamentos intensos, da vitalidade e ambição.

Quem não gosta do vermelho aspira calma e tranqüilidade. Não se sente bem em ambientes agitados; repudia a discussão e a violência. A aversão por essa cor pode também representar frustração e desânimo. 

Vermelho na Cromoterapia
Na cromoterapia o vermelho é usado para restabelecer a vitalidade, melhorar o funcionamento do coração e ativar a circulação sanguínea, aumenta a energia e a adrenalina.

Vermelho em Casa

Um ambiente pintado de vermelho se torna vibrante, com glamour, requinte e estimula a sexualidade. Em excesso, pode provocar inquietação, nervosismo e confusões. Na sala e cozinha, o vermelho estimula o apetite e deixa o ambiente mais convidativo.

Signos da Cor Vermelha
O vermelho está associado aos signos de Áries e Escorpião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário