domingo, 14 de fevereiro de 2021

O QUE É A CRISTALOTERAPIA?

 

O que é Cristaloterapia?

Cristaloterapia é a terapia em que se utilizam cristais como principais ferramentas para o tratamento do cliente, cuja forma de aplicação e duração serão determinadas pelo terapeuta, de acordo com a análise realizada previamente.

O uso dos cristais, quando indicado e prescrito por um profissional especialista na área, é seguro. Não deve ser feito de forma aleatória, pois existem alguns cristais que são tóxicos e prejudiciais à saúde. E, mesmo que não haja toxicidade, a utilização prolongada de um cristal pode trazer mudanças de humor e de ânimo e provocar reações ou desconforto, sem o conhecimento por parte de quem o esteja usando. Por exemplo: um cristal indicado para cuidar de fadiga ou desânimo, se usado no período de dormir, pode trazer insônia ou efeitos ainda mais severos.

Os cristais podem ser também utilizados em paralelo com outras ferramentas e técnicas da naturopatia, como um escalda-pés com ervas ou banho fitoenergético com óleos essenciais, para cuidar de ansiedade e outras dificuldades do dia a dia ou em cromoterapia, para os mais diversos sintomas e tratamentos.

Além de serem aplicados em questões de urgência, recuperação e problemas de saúde, os cristais também auxiliam na área de relacionamentos e em outros assuntos.

Através do tratamento com cristais, a pessoa desperta para uma nova consciência e autorresponsabilidade, deixando de atribuir a outras pessoas ou situações seu bem-estar, saúde, estado de alegria, evolução e abundância. Com base nessas conquistas, certamente uma vida nova se inicia, mais leve, mais saudável e mais plena.

A Energia das Pedras - Os cristais possuem como características principais e visíveis sua cor e luz. É comprovado e estudado na Cromoterapia que tudo absorve o espectro solar, e nos cristais essa condição é notória. A Terapia Cristalina se baseia bastante na frequência cromática dos cristais. Podemos classificar basicamente as funções e correspondências dos cristais através das cores e sua aplicação no corpo para o trabalho da Cristaloterapia.

Preto -Pedras negras são usadas para aterramento, limpeza energética e proteção, já que representam a terra e a estabilidade. Trazem foco e autocontrole. Chakras: Básico e Estrela da Terra.

Vermelho -A cor do sangue, do nascimento e da magia, é uma cor sagrada em diversas culturas. Pedras vermelhas são projetivas, muito ativas e trabalham a proteção, força, poder, sexualidade, energia do corpo, coragem, força adicional. Usadas na cura do sangue. Chakra: Básico.

Laranja -As pedras de cor laranja possuem a nuance do vermelho, porém, mais suaves. São pedras projetivas que trabalham o poder pessoal, autoestima, alegria e sorte. Chakra: Sexual.

Amarelo -Pedras e minerais amarelos são também projetivos e trabalham a comunicação, inteligência, expressão. Aí entram também as pedras douradas, com alto poder energético. Os cristais amarelos, mesmo os mis intensos, trabalham sucesso, proteção, e na saúde são indicadas para digestão física e emocional, problemas do sistema nervoso e a pele. Chakra: Plexo Solar.

Verde -Cor da esperança, da fertilidade e da vida. As pedras verdes são receptivas usadas para cura e equilíbrio. Também usadas para prosperidade. Chakra: Cardíaco.

Rosa -Pedras cor-de-rosa são de alta frequência vibracional. São receptivas, usadas autoamor, tranquilizar, harmonizar. Usadas para atrair o amor, a paz e felicidade. Usadas na cura emocional. Chakra: Cardíaco.

Azul -As pedras regidas pela cor azul são receptivas e ligadas à paz e tranquilidade. Trabalha o sono, a pureza e a calma. Usadas na cura para tratar febres e inflamações. Muito usadas para purificação. Chakra: Laríngeo.

Violeta e Índigo -São pedras receptivas e muito espirituais. Ligadas ao misticismo, meditação, trabalhos psíquicos. As pedras violetas, como a ametista são ótimas para transmutar padrões. Pedras usadas na cura de problemas na cabeça, depressões e tristezas. Chakra: Frontal.

É comum que algumas pessoas relatem sensações enquanto os cristais são aplicados, como por exemplo, calor e visualizações de cores. Existem terapeutas que utilizam essa tecnica rm combinação com outras terapias holísticas para obter maiores resultados positivos .

Vale lembrar que a Cristaloterapia também pode ser auto-aplicada em momentos de meditação, ou inserindo esses elementos poderosos em ambientes ou acessórios. Escolha o que se sentir bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário