domingo, 29 de outubro de 2023

Unakita - Pedra das Visões!


 

A Unakita é uma mistura entre Epidoto e Jaspe, e recebeu esse nome dos antigos gregos, que a chamavam de “Unakis-Episodis”, que significa aquela que cresceu em conjunto. Sua coloração é verde e rosa-alaranjando, unidas em uma combinação instigante e harmônica.

A ela são atribuídas muitas propriedades e funcionalidades, podendo ser usada como um ótimo amuleto de proteção e cura, balanceando perturbações psicossomáticas, equilibrando energias e proporcionando mais alegria de viver.

A Unakita tem propriedades únicas para elevar o espírito, executar uma limpeza de energias negativas, estimular sentimentos positivos e atuar até fisicamente melhorando, por exemplo, a condição cardíaca.

EFEITOS DA UNAKITA NO CORPO MENTAL E EMOCIONAL

Dentre tantas propriedades, ela e um poderoso instrumento de limpeza, capaz de dissipar inúmeras energias negativas ao mesmo tempo em que estimula e eleva os pensamentos positivos, aprimorando nossa perspectiva sobre o mundo e nós mesmos.

Não à toa, a Unakita é amplamente utilizada como amuleto a fim de auxiliar pessoas que sofrem de depressão ou outra condição que leve ao isolamento ou profunda tristeza.

Ela traz paz a quem tem problemas de depressão.

A forma como ela trabalha sobre estados de depressão também traz benefícios em outros segmentos. A Unakita é uma grande aliada de problemas relacionados ao amor. Sua atuação positiva sobre o sentimento faz com que ela tradicionalmente seja oferecida a noivos durante o casamento como um símbolo de seu compromisso e da promessa de felicidade.

Falando um pouco sobre a tristeza, problemas amorosos e de relacionamentos, a Unakita tem funções muito específicas nesses casos, especialmente quando falamos sobre traumas e questões envolvendo um passado turbulento — especialmente relacionados à infância.

Um bom exemplo seria os que enfrentam alguma dificuldade em abraçar sinceramente uma nova relação ou até mesmo problemas de cunho sexual. Em muitos casos, essas questões são reflexo de experiências passadas, e é a partir desse ponto que a Unakita pode atuar, modulando as perturbações emocionais e permitindo que aproveite sua relação de forma harmônica, sem medos ou bloqueios.

Podemos contar com a ajuda da vibração natural da Unakite, quando nos queremos libertar da carga pesada de velhos padrões de comportamento. 

Auxilia nos processos de transformação, para conseguirmos abandonar o que já não serve, favorecendo a metamorfose do nosso interior.

A Unakita ainda é uma ótima ferramenta para o dia-a-dia de pessoas que tem uma personalidade teimosa, por exemplo, pois possui a capacidade de libertar emoções, rompendo certos padrões rígidos de pensamento. Isso permite que a pessoa se abra a novos pensamentos e alcance uma visão renovada sobre a vida e sobre si mesma. O mesmo se aplica aos ansiosos de plantão; a Unakita é capaz de elevar a paciência e estimular um estado de calma e serenidade.

Ela faz nós enxergar o que temos de traumas e bloqueios emocionais, fazendo um alinhamento do mental com a espiritualidade.

O seu poder de união, solidifica a nossa vontade. Reforça a determinação para atingir objetivos. A pedra Unakite impulsiona-nos para podermos conseguir alcançar aquilo que precisamos e assim terminar os nossos projetos.

Para se ter revelações você pode programá-la antes e colocá-la em seu terceiro olho, com plena certeza ela vai te mostrar o que esta difícil de você entender e vai te ajudar a olhar para tal situação de uma outra forma, mais madura e mais consciente.

EFEITOS DA UNAKITA NO CORPO ESPIRITUAL

O plano espiritual também pode receber benefícios ao se utilizar a Unakita, sendo usada mais em alguns casos particulares.

Talvez o uso mais comum seja para ampliar nossa visão psíquica; para isso ela deve ser posicionada precisamente sobre o chakra do terceiro olho. Aqui, ela permitirá a ancoragem energética e possibilitará uma meditação plena, suave e reguladora sobre o corpo. Em muitos casos, seu uso correto também auxilia a prever o futuro e receber revelações contundentes.

Trabalhando ativamente com o Senhores do Karma, essa pedra também tem o poder de resolver problemas de vidas passadas, além apresentar, por um outro ângulo, os reflexos que as ações anteriores trouxeram para a encarnação atual.

Gestantes podem utilizar a Unakita para fortalecer sua conexão com o bebê, colocando uma pedra sobre a barriga, de modo que esteja alinhada ao útero. Esse processo busca estimular a união entre as energias da mãe e da criança, melhorando sua sintonia. A Unakita pode ser utilizada inclusive durante o parto para acalmar mãe e bebê, tornando essa experiência mais positiva e tranquila.

EFEITOS DA UNAKITA PARA O CORPO FÍSICO

A Unakita também é capaz de trazer benefícios diretamente ao corpo físico, uma vez que é capaz de se sintonizar com o Chakra Cardíaco, desbloqueando energias, dissipando influências negativas e reestabelecendo o fluxo energético.

A capacidade de equilibrar nosso fluxo energético (Yin e Yang), remover bloqueios, estimular sensações positivas e dissipar estados negativos, faz com que possa não apenas retirar a causa de um problema físico, mas também acelerar todo processo de cura pelo qual estivermos passando.

A nível físico é uma excelente opção para acalmar o coração. Sendo adequada para fazer despontar a auto-cura nos problemas circulatórios.

Indicações para a saúde:

  • Aumenta a oxigenação do sangue;
  • Regula pâncreas;
  • Regula hormônios;
  • Equilibra o sistema nervoso;
  • Estimula o bom funcionamento do baço e órgãos sexuais;

A Unakita aumenta a vitalidade, e muitos defendem sua propriedade de estimular a força física e mental. Dessa forma, seu uso é indicado para auxiliar no tratamento de dependências em todos os aspectos. Muitos relatam terem e beneficiado do uso da Unakita enquanto tentavam parar de fumar, por exemplo, ou tratavam algum problema de ordem alimentar.

Indo um pouco mais além, especialistas da área sustentam que a Unakita possui propriedades capazes de estimular o crescimento de diversos tecidos ao longo do corpo, servindo de apoio ao crescimento e a regeneração. Já mencionamos como ela pode beneficiar a saúde cardíaca, mas ainda podemos extrair mais benefícios como a melhora do fluxo sanguíneo e todos os fluídos do corpo, bem como o metabolismo de forma geral.

Também é atribuída a Unakita a capacidade de liberar certas toxinas que ficam presas a nível celular em nosso organismo, estimulando uma limpeza quer pode ser benéfica até mesmo em um nível cosmético — melhorando a aparência ao proporcionar um aspecto mais jovial e saudável.

Em Feng Shui, a energia deste pedra, está associada com o sector Sudoeste devido a estimular a união. Colocada nessa área de uma casa, contribui para juntar as pessoas que vivem nesse lar.

Para as depressões leves, ajuda dormir com uma Unakite por baixo da almofada. Tende a aliviar a sensação de desânimo, contribuindo para redescobrir a alegria de viver e a esperança.

Para não viver no passado, nem estar condicionado em relação ao que o futuro pode trazer, utilize uma Unakite diariamente e desfrute do agora.


Fonte/ Referencias: O caminho das pedras e dos cristais – Anna Luz (Editora Alfabeto); A bíblia dos cristais – Judy Hall (Editora Pensamento);Gemas do Mundo- Walter Schumann (Editora  Ao livro técnico SA); Pedras Preciosas e Outros Minerais - G. Brocardo (Editora Siciliano); Caminho das Pedras - Antonio Duncan (Editora Nórdica).


Nenhum comentário:

Postar um comentário